Reflexão


O Poder Libertador de Deus
No dia 11 de abril, domingo, às 19h será realizada a Festa da Páscoa no Ministério Apostólico Terra Fértil.
Venha participar dessa grande festa, onde lembraremos a libertação do povo hebreu, que sofreu escravidão no Egito. Sendo assim estabelecida a Páscoa do Senhor, quando Ele manda sacrificar o cordeiro e passar o sangue nos umbrais das portas, livrando os primogênitos hebreus da morte – Êxodo 12.
Páscoa, em hebraico - pesah, vem de um verbo que significa “passar por cima”, no sentido de poupar (Ex. 12:13-27), visto que Deus simples e literalmente passou por cima das casas israelitas protegidas pelo sangue, ao mesmo tempo que feriu os egípcios. Faraó deixa o povo ir depois da grande amostra do poder de Yaweh.
Nós cristãos celebramos a Páscoa ao Senhor trazendo a memória do Cordeiro Cristo que foi morto por nós. E seu sangue nos marca e nos protege fazendo-nos livres da escravidão do pecado e desse mundo.
“Assim pois o comereis..., esta é a páscoa do Senhor, e este dia vos será por memória e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor”. Ex. 12:14
O povo de Israel foi livre da escravidão com a promessa de uma terra que mana leite e mel. Nós, cristãos, fomos livres por meio de Cristo Jesus, com a promessa de uma nova terra e um novo céu. Israel chegou à terra prometida, porém eles tiveram que passar pelo deserto. Nós estamos como Igreja do Senhor avançando para este novo tempo, de novos céus e nova terra, onde reinaremos com Cristo eternamente, porém estamos nesse mundo, lutando para permanecermos santos no Senhor – Tiago 1:12 – até a vinda de Cristo. Aleluia!!!
“Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”. (Ap. 5:9-10)
                                                                                                          Por pastora Jaqueline
  

1 comentários:

Anônimo disse...

o amor é o caminho mais direto para ver Deus, para a fé, para reconhecer o Mestre. A Paixão e Morte de Cristo continua sendo – e sempre será para o cristão – o meio fundamental para tomar consciência do seu pecado e da necessidade do perdão deste [pecado], assim como do custo do resgate.
Páscoa é também tempo de conversão, como todo o tempo na vida cristã, pois a conversão contínua é uma tarefa sempre inacabada, uma disciplina sempre pendente. Nunca poderemos nos dar por satisfeitos nesse empenho.

Uma vez convertidos do pecado, poderemos anunciar e testemunhar diante dos outros Cristo ressuscitado. Porque também a nós, como a Maria Madalena, nos diz Jesus neste dia da Páscoa: Anda, vai ter com meus irmãos e diz-lhes que estou vivo; anuncia-lhes que sou o vivente, que sou a vida; e, sobretudo, testemunha-o com a tua vida e a tua conduta de cristão ressuscitado.